Porque você não deve comprar moldura em laca

Moldura não é tudo igual e o material escolhido para a produção irá influenciar diretamente em sua qualidade e durabilidade. As molduras em laca tornaram-se populares pela sua versatilidade e suposto bom custo-benefício, mas às vezes o barato pode sair caro. Hoje vamos explicar porque não trabalhamos com laca e acreditamos que não vale você investir o seu dinheiro em produtos nesse material.

O que é a laca?

Laca não é madeira ou tinta! Trata-se de uma resina vegetal produzida em árvores e utilizada para revestimento ou acabamentos, normalmente utilizados sob produtos de MDF ou madeira. Ela surgiu na década de 1970 e logo ganhou notoriedade pela sua variedade de cores e facilidade de aplicação em móveis e outros objetos decorativos, como as molduras. Seu baixo custo também ajudou a impulsionar a sua presença no mercado.

Mas o que há de ruim na laca?

Molduras em laca podem parecer de fácil manutenção e limpeza, mas podem se tornar ainda mais trabalhosas pela sua fragilidade e baixa durabilidade. Elas são frágeis, arranham com facilidade, amarelam com o passar do tempo e possuem baixa possibilidade de restauração. Essas características resultam em um constante descarte dessas molduras e, consequentemente, um grande volume de lixo produzido.

Além disso, molduras em laca são produzidas através de processos industriais que retiram a individualidade de cada peça. A padronização das molduras em laca a colocam no local oposto às artesanais. Se você busca por uma moldura de qualidade, duradoura e com personalidade, as molduras artesanais pintadas ou folheadas são a sua melhor escolha.

0 comentários

Siga-nos nas redes sociais!

android-baixar ios-baixar
×

Olá!

Envie sua mensagem para nosso WhatsApp ou entre em contato direto pelos telefones (21) 99307-1126 | 2521-4090 | 3158-5719 ou através de nosso e-mail contato@emolduras.com.br

× Como posso te ajudar?