Já ouviu falar em vidro museu? Ele é um elemento essencial no âmbito da preservação e exibição de imagens e obras de arte. As principais vantagens de fazer sua montagem com o vidro museu com tratamento óptico anti-reflexo são maior visibilidade da obra e proteção.
Desde sua origem até suas aplicações contemporâneas, ele é uma ferramenta vital para a compreensão e apreciação da história e da cultura. Além disso, ele oferece uma barreira física que mantém a obra de arte a salvo de elementos nocivos, ao mesmo tempo em que permite que sua beleza seja admirada sem obstáculos.
Na Everaldo Molduras você encontra o item da melhor qualidade, perfeito para proteger as suas peças excepcionais. Além disso, conta com uma equipe de especialistas que vão orientar sobre a melhor moldura para sustentar a sua obra de arte.
Neste post você vai ler sobre:
- O que é o vidro museu?
- Para o que serve?
- Onde usar o vidro museu?
- Onde encontrar vidro museu?
Clique aqui e converse com a nossa equipe
O que é o vidro museu?
Ele é uma forma especializada de vidro projetada especificamente para proteger obras de arte de valor inestimável em ambientes museológicos. Desse modo, ele é considerado o padrão de excelência quando se trata de preservar a integridade das peças expostas.
Além disso, ele oferece uma clareza óptica superior, transmitindo as cores com fidelidade e precisão, o que é essencial para a apreciação adequada das obras.
Nesse sentido, e conhecido também como “vidro invisível”, ele se destaca pela sua capacidade de transmitir luz de forma excepcional e minimizar a reflexão, a fim de garantir uma visão cristalina das peças expostas.
Ademais, o vidro museu pode ser chamado de vidro invisível ou art glass. Ele é um vidro importado, que oferece uma clareza ótica superior ao vidro anti-reflexo e o vidro comum. A clareza ótica se dá pelo fato de ele possuir menos brilho, reduzindo a sensação de espelhamento e transmitindo as cores mais fielmente.
Principais características do vidro museu (vidro artglass)
- Ausência de reflexo no estilo espelhamento;
- Resistente à abrasão;
- Fácil de limpar;
- Sem deslocamento de cor sob outro ângulo;
- Alta durabilidade;
- Longa duração de revestimento;
- Aprovado no Photographic Activit Test (PAT) ISO 18916;
- Vidro mais fino;
- O vidro é importado da Alemanha ou da Letônia, tem um valor agregado.
Para o que serve o vidro museu?
Ao contrário do vidro comum, o vidro museu é projetado para minimizar incômodos como reflexos e opacidade, garantindo uma experiência de visualização sem interferências ao apreciar uma obra de arte.
Além disso, ele oferece uma proteção essencial contra os danos causados pelos raios ultravioleta (UV). Ao bloquear até 98% desses raios nocivos, ele ajuda a preservar a integridade das obras de arte, a fim de evitar desbotamentos e outros danos causados pela exposição prolongada à luz.
Por fim, o vidro museu apresenta menos brilho, a fim de contribuir para sua reputação de “invisibilidade”.
Onde usar o vidro museu?
Com sua capacidade excepcional de proteção e preservação, sua aplicação é feita em uma variedade de contextos onde a conservação é fundamental. Aqui estão algumas áreas onde o vidro museu é frequentemente utilizado:
- Obras de Arte: Desde pinturas a óleo até aquarelas e gravuras, ele é essencial para preservar a qualidade e a integridade dessas obras de arte. Além disso, sua capacidade de conservação artística garante que as peças sejam protegidas contra danos causados pelos raios UV e outras influências ambientais.
- Fotografias: Fotografias familiares, retratos e imagens históricas podem ser revitalizadas com o seu uso. Especialmente fotografias com tons escuros ou antigas se beneficiam da proteção contra desbotamento e deterioração proporcionada por esse tipo de vidro.
- Design Gráfico: Ilustrações detalhadas e grafismos elaborados são salvaguardados pelo vidro, que protege contra a perda de cor ao longo do tempo devido à exposição aos raios UV. Ademais, técnicas delicadas, como trabalhos com gráfite e lápis de chumbo, podem ser apreciadas com toda sua nitidez sob a proteção do vidro Museu.
- Objetos Colecionáveis: Itens colecionáveis, como histórias em quadrinhos raras ou artefatos preciosos, ganham uma vida prolongada quando emoldurados com vidro Museu. Além disso, ao aumentar sua durabilidade e proteção contra fatores ambientais, ele ajuda a preservar o valor e o significado desses objetos ao longo do tempo.
Onde encontrar vidro museu?
Vale lembrar sobretudo que na Everaldo Molduras nós utilizamos o Art Glass da Letônia. Dessa forma, é um vidro top de linha quando o assunto é conservação. Além disso, existem três níveis de proteção dos raios nocivos UV do vidro museu: 70%, 90% e 99% . Assim, ele é o mais indicado para obras de arte de grande valor.
Aqui, todo o trabalho é realizado manualmente, com total atenção aos detalhes para que você tenha uma peça única. Além disso, estamos comprometidos em oferecer opções que se adaptem às necessidades e ao orçamento de cada cliente.
Por fim, solicite ainda hoje o seu orçamento detalhado com a Everaldo Molduras.
Clique aqui e solicite orçamento
0 comentários